Alvocore - Evolução


Em fevereiro desse ano, rolou o Maquinária Rock Field que reuniu várias bandas pra um acampamento bem bacana, com uma diversidade de musica. A banda Alvocore foi uma delas que marcou presença, os caras vieram de SP pra tocar pra galera de Guarapuava, e segundo eles gostaram bastante, e acredito que os guarapuavanos também gostaram. 
Então, a banda lançou não faz muito tempo o EP Evolução. Entrei em contato com o Fernando, um dos integrantes da banda, pra ele falar um pouco sobre essa nova fase da vida da banda: 
Primeiramente queria agradecer ao espaço e atenção pra gente, conhecemos seu trabalho através do show que fizemos em Guarapuava - PR e só temos boas lembranças dessa viagem com tanta gente legal, adoramos tudo.

Bom, nesse tempo que fizemos a viagem já estávamos em estudio finalizando tudo, algumas coisas ja definidas e faltavam alguns toques, esse trabalho foi o que nos deixou mais satisfeitos, algumas musicas ja haviam sido compostas a um bom tempo, eu e o Léo ja tinhamos a musica "Vida" pronta faz tempinho, me lembro como se fosse ontem de quando a criamos. Uma curiosidade é que esse som era na guitarra e de ultima hora resolvi grava-lo numa vibe mais calma e acustica, refiz algumas coisas e rec, hahaha.

Os processos de composição nesse EP foram bem legais, tudo que contém nele são experiências e desabafos tanto meus quanto do Léo, somos nós que criamos, geralmente eu chego com as bases que briso e gravo no dia a dia, eu sempre to envolvido com isso, as vezes do nada eu canto alguma coisa e gravo, chego em casa e só alegria, hahaha e as melodias de voz eu gravo com um embromaixom bem engraçado pro Léo se virar, aí o nosso menino genio da o talento necessario, hahaha

Tivemos uns atrasos por conta de nós mesmos, estavamos fixando formação, idéias futuras, enquanto gravamos entrou o Gui na banda e definimos por exemplo o carro chefe do EP, aí que entra "Abra os Olhos" que veio como o clipe e principal trabalho do EP "Evolução". Esse som tava na minha gaveta, hahaha...você sabe...passa por aquelas experiências na vida com relacionamentos e tudo que eu costumo viver eu transformo em musica ultimamente e todo mundo que ouvia esse som gravava o refrão na cabeça com tamanha facilidade que me deixou espantado, aí passando pro Léo e pro Uriel decidimos fazer um clipe com ela. Alias, não há nenhuma mensagem subliminar no clipe do porque a gente some heim, hahahahaha.

Foram alguns meses de trabalho, de surpresas, gravamos em SP no Bairro da Pompéia no "Studio Choque Db" com um cara mto genio e profissional, conhecido como Big, por nós por Mestre Big, Paizão, Amigo e Produtor, foi essencial as dicas e ajuda desse cara, pessoal de SP que não tem oportunidade de conhecer o trabalho dele ainda, da um salve que o cara representa e merece muito reconhecimento.
Resultado disso tudo foi o que vocês podem conferir com os links que deixamos do nosso Bandcamp para download do EP na integra, clipe oficial no Youtube que ja passou dos 23.000 views e nos enche de alegria, hahaha. Agradeço a Deus e a todos que estão com a gente no dia a dia, indo nos shows, dando os parabéns, comentando, curtindo e compartilhando, isso tudo vem crescendo, isso nos fortalece muito, obrigado por cada mensagem de carinho com esse sonho que a gente preza tanto, mais uma vez agradeço a você pelo espaço e pelo incrível trabalho que você faz apresentando matérias sobre bandas independentes, esse apoio é sensacional, mesmo.
Brigadão, Bjão pra todos.


Então é isso aí. Agradecemos a toda a banda que sempre nos ajudam! :)
E a galera pode fazer o download do EP por esse link AQUI


Um comentário:

  1. Gostei do nome da banda... e o clip é muito bom, bem feito, boa produção, embora o som seja bem calcado naquele emocore anos 99/2001, o que me parece uma perda de "timing". Mas demonstra potencial técnico para evoluir e encontrar um caminho próprio e inovador :). Ótima matéria

    ResponderExcluir